5 dicas para dormir rápido
como dormir melhor

5 dicas para dormir rápido

Se você é estudante e ainda por cima conseguiu seu primeiro estágio, sua rotina deve estar bem corrida e, por incrível que pareça, quando isso acontece algumas pessoas sentem dificuldade para dormir. Isso mesmo!

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre a rotina estressante do dia a dia faz com que você durma rápido e bem.

Se você sente dificuldade para dormir, esse post é para você! Tenho certeza que essas dicas vão ajudar!

1 – Desacelere!

Muitas pessoas tem facilidade em ligar e desligar do mundo, porém nem todos conseguem esse feito. O ideal é que pelo menos 15 minutos antes de dormir você comece a se desligar: evite fazer coisas que te levem a pensar muito e principalmente, evite usar o celular, notebook ou qualquer outro equipamento que emita luz azul.

2 – Não como antes de dormir.

Se uma coisa que pode te dar uma noite de má qualidade, essa coisa é comer aproximadamente 1 ou 2 horas antes de dormir. Nosso metabolismo fica mais lento a partir das 18h, ou seja, não está consumindo tanta energia e está se preparando para ir dormir aos poucos o que nos prova que não é a melhor idéia comermos perto da hora de dormir.

Se você comer muita comida OU comer logo na hora que for dormir, o processo natural do sono vai ser adiado porque ao invés de reparar seu corpo, seu corpo vai digerir a comida e gastar energia em um momento precioso, quando o foco desse horário não é esse.

As consequências disso é acordar cansado, porque quando você cair no sono, o corpo não vai estar descansado, estará trabalhando para digerir a comida, por isso é importante ter um bom senso e esperar um pouco antes de dormir.

Nem todo mundo pode se dar esse luxo de não conseguir comer antes de dormir, mas tente ao menos ingerir coisas mais leves como derivados do leite, para produzir Serotonina e ter um sono mais reparador. Caso não seja possível, coma algum alimento integral em pequena quantidade para que te sustente mais e auxilie a digestão pela alta quantidade de fibras.

3 – Suplementação com melatonina

Antes de colocar em prática essa dica, consulte antes seu médico!

Melatonina é a substância que nosso corpo produz para indicar que está na hora de dormir e começamos a ficar com sono. Essa substância é muito indicada para pessoas com insônia, pois ajuda a ajustar o sono de quem toma.A5

4 – Pense em tudo que fez no dia que se passou e como será amanhã

Imagine por um momento como foi seu dia, o que você errou, o que aprendeu e o que irá mudar para se tornar uma pessoa melhor.

Agradeça pela bela vida que você tem, mesmo que as coisas não sejam da maneira como você gostaria, devemos notar que sempre temos algo de bom para agradecer, sermos gratos e sermos mais felizes.

É um momento de auto reflexão, e é também um momento que você analisa o que está fazendo de certo ou errado e faz as mudanças para que seja um ser humano melhor.

Visualize também como o dia seguinte será, tenha a clareza mental do que você quer fazer, quando irá fazer e como irá fazer. Pode soar estranho, mas tem claro em sua mente o que precisa ser feito, quando e como é uma das formas mais eficazes de aumentar a produtividade.

5 – Pare de pensar !

Esse é o ponto é umas das principais causas que fazem as pessoas não dormirem: elas começam a pensar em coisas demais e não aquietam a mente.

Quando se encontrar fazendo isso, faça a mente aquietar até você começar a sentir sono, o que pode demorar até 5 minutos se você estiver muito inquieto. Rápido e prático.

Tem alguma dica que não foi citada nesse post? Espero que esse post ajude você a ter mais qualidade de sono, e logo, de vida !

Comente abaixo e e compartilhe com quem precisa começar a dormir melhor!

Deixe uma resposta

Fechar Menu