Carta de Apresentação: como fazer
carta de apresentação como fazer

Carta de Apresentação: como fazer

Você já ouviu falar sobre carta de apresentação?

Muitas vezes as empresas pedem para enviar junto com o currículo mas o que é essa carta e o que eu devo colocar nela? Nesse post você vai entender qual a função dela e como montar uma. Siga nossas dicas!

1.      A Carta de Apresentação de ver ser marcante e sucinta

A carta de apresentação é uma ótima ferramenta.  Ela deve ser marcante e sucinta.

Para você ter uma noção disso o currículo pega mais pela razão enquanto a carta de apresentação pega mais pela emoção. Por isso não adianta fazer um minicurrículo na sua carta de apresentação então use a sua emoção e criatividade para a carta de apresentação.

2.      Quando a Carta de Apresentação deve ser enviada?

Existem situações muito comuns uma obrigatória e outra, opcional.

A obrigatória é quando a empresa pede, porque em alguns processos seletivos eles falam para você enviar uma carta de apresentação junto com o seu currículo.

As outras são opcionais porque vai te dar um trabalho a mais mas que você pode ficar muito marcante para o recrutador. Se tem uma vaga aberta e você vai mandar o seu currículo pode colocar uma carta de apresentação ou então se tem aquela empresa que vocês sonha em trabalhar mas não tem nenhuma vaga aberta você pode sim mandar uma carta de apresentação.

3.      Como fazer a carta de apresentação

Como citado acima, ela deve ser marcante e pessoal ou seja você tem que fazer uma carta de apresentação para cada vaga que você for se candidatar. E o outro ponto que foi citado é que ela deve ser sucinta então parágrafos no máximo e não pode ultrapassar de página.

Se você souber o nome e o cargo da pessoa para quem você vai enviar a carta coloque logo no início.

Então vamos lá:

– Coloque o local a data o nome da pessoa que você vai enviar e o cargo dela;

–  Em seguida destaque seus pontos fortes e algo que seja único seu para despertar a curiosidade do recrutador em ler o seu currículo inteiro;

–  No final agradeça a atenção e indique que você está à disposição para uma futura entrevista!

E pronto! Simples né?

Se você já mandou uma carta de apresentação, conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Fechar Menu